segunda-feira, 19 de julho de 2010

Acontecimentos Pessoais - Samael Aun Weor


Estendendo a atenção para outro assunto, venho aqui postar um capítulo muito rico do livro “Tratado de Psicologia Revolucionária” do Mestre Samael Aun Weor.
Muitas pessoas se martirizam por pequenos acontecimentos; outras sofrem profundamente após encontrarem grandes desafios; outras ao não verem saída no campo da vida e visão exterior, entregam-se a morte tirando a própria vida em um único ato ou o fazendo aos poucos.
Mais assim como a beleza de um dia de sol ofusca-se frente a uma má circunstância interior (ou estado psicológico equivocado como Samael expressa), assim também, sem termos base de como pensar retamente, deixamos o constante raio de sol que é nossa vida perder a cor frente a pequenos desafios. Cabe a nós nos mantermos conscientes dessa centelha eterna de vida que há em nós e fazermos dela o único estado psicológico e vibração interior, para assim, com clareza, encontrarmos sempre o passo correto a dar sem mais dores nem inconseqüências, lembrando que tudo o que vibramos (pensamentos e emoções) atraem, por afinidade, acontecimentos referentes. Convertendo pensamentos de dor em pensamentos de amor, teremos amor... Convertendo pensamentos de guerra em pensamentos de paz, teremos paz... Convertendo pensamentos obscuros em pensamentos claros, teremos Luz. Assim façamos! Abaixo, capítulo 9 do “Tratado de Psicologia Revolucionária”, Samael Aun Weor.



Capítulo 9

Acontecimentos Pessoais


Torna-se inadiável a plena auto-observação íntima do Mim Mesmo, quando se trata de descobrir estados psicológicos equivocados.

Inquestionavelmente, os estados psicológicos equivocados podem ser corrigidos mediante procedimentos corretos.

Como a vida interior é o imã que atrai os eventos exteriores, necessitamos, com a máxima urgência, eliminar de nossa psique os estados psicológicos errôneos.

Corrigir estados psicológicos equivocados é indispensável quando se quer alterar fundamentalmente a natureza de certos eventos indesejáveis.

Alterar nossa relação com determinados eventos é possível se eliminamos de nosso interior certos estados psicológicos absurdos.

Situações exteriores destrutivas poderiam ser converter em inofensivas e até construtivas mediante a inteligente correção dos estados interiores errôneos.

Alguém pode mudar a natureza dos eventos desagradáveis que lhe ocorrem quando purifica intimamente.

Quem jamais corrige os estados psicológicos absurdos, crendo-se muito forte, converte-se em vítima das circunstâncias.

Por ordem em nossa desordenada casa interior é vital, quando se deseja mudar o curso de uma existência infeliz.

As pessoas que se queixam de tudo, sofrem, choram e protestam, gostariam de mudar de vida, sair do infortúnio em que se encontram; infelizmente, não trabalham sobre si mesmas.

Não querem dar-se conta de que a vida interior atrai circunstâncias exteriores, e que, se estas são dolorosas, isto se deve aos estados interiores absurdos.

O exterior é apenas o reflexo do interior; quem muda interiormente origina uma nova ordem de coisas.

Os eventos exteriores jamais poderiam ser tão importantes, como o modo de reagir ante os mesmos.

Permanecestes sereno ante o insultador? Recebestes com agrado as manifestações desagradáveis de vossos semelhantes?

De que maneira reagistes ante a infidelidade do ser amado? Deixaste-vos levar pelo veneno dos ciúmes? Matastes? Estais na prisão?

Os hospitais, os cemitérios e as prisões estão cheios de equivocados sinceros, que reagiram de forma absurda ante os eventos exteriores.

A melhor arma que um homem pode usar na vida é um estado psicológico correto.

Podemos desarmar feras e desmascarar traidores mediante estados interiores apropriados.

Os estados interiores equivocados convertem-se em vítimas indefesas da perversidade humana.

Aprendei a enfrentar os acontecimentos mais desagradáveis da vida prática com uma atitude interior apropriada...

Não vos identifiquei com acontecimentos mais desagradáveis da vida prática com uma atitude interior apropriada...

Não vos identifiqueis com acontecimento algum; recordai que tudo passa; aprendei a ver a vida como um filme e recebereis os benefícios...

Não esqueçais que acontecimentos sem nenhum valor poderiam levar-nos à desgraça, se não eliminardes de vossa Psique os estados interiores equivocados.

Cada evento exterior necessita, inquestionavelmente, da senha apropriada, ou seja, do estado psicológico preciso.




Samael Aun Weor.

________________________________________________________________________


"Posto este texto, abordando pela primeira vez o estudo Gnóstico compilado pelo Mestre Samael, em sentimento de agradecimento; agradecendo por esse caminho ter aparecido em minha vida em tão maravilhoso momento e dentro desse momento tendo ganhado tão vital auxílio. Eu Agradeço!"



Marcos Vinícius.

Nenhum comentário:

Postar um comentário