Tratando-se de hinos devocionais, há um que me toca profundamente e trás às margens da minha consciência calorosa necessidade de busca pelos braços redentores do Grande Criador. Prabhujee, esse antiguíssimo Mantra, expressa o nosso sentimento de desejo em voltar para a plenitude do Pai - composição sutil à matéria, vencendo a densidade do corpo e da consciência que a terra, no formato da mãe acolhedora - aquela que proporciona a matéria densa, nos coloca ao habitarmos esse veículo divino que é o corpo físico. O Mantra, em suas palavras, pede que a mente – portal para a compreenção - situe a morada divina que é o coração, e assim, vestida do Prema – néctar do Amor Supremo –, possa vencer a ilusão e se ligar à consciência divina através da chave que é o Amor Puro. Pois se não for assim, estaremos dolorosamente sós e vazios – do amor do Pai - nesse corpo; na matéria que nos acolheu. Devemos nos conscientizar, desejar e agir em conforme com a busca sincera de devoção e obediência. A poesia de Prabhujee nos diz que essas ações são partes do caminho de volta à matéria sutil, e que não dependemos de nenhuma religião ou seita, já que essas são formadas a partir da realização que um Ser alcançou, e esse, em sua individualidade, se difere aos outros - nós. Temos que manter nossa busca, enquanto presos à ilusão mente, na Idéia do Divino e no Amor Puro para que assim, através do suor das batalhas internas, possamos fazer o sincero casamento alquímico, unindo nossa matéria – o corpo que a Mãe Terra nos cedeu – com a antimatéria – corpo sutil do Pai Eterno – e assim, experimentar eternamente a plenitude da vastidão.
Minha única definição para esse canto sagrado é de “um mergulho no lago sereno do Amor Divino”. Deixo abaixo o doce Mantra e sua tradução, logo em seguida o vídeo do mesmo em uma interpretação de Ravi Shankar e George Harrison (Hare-Krishna, grande cantor, guitarrista e compositor da música ocidental, também sincero divulgador da cultura Hindu no ocidente).
Prabhujee Dayaa Karo
Maname Aana Baso
Tuma Bina Laage Soonaa
Khaali Ghatame Prema Bharo
Tantra Mantra Poojaa Nahi jaanu
Sare jaga Me Dhundaa Tumako
Aba To Aakara Baahan Dharo
Oh! Mestre, conceda-me um pouco de compaixão
Por favor, venha e more em meu coração
Porque sem você, estou dolorosamente só
Encha este pote vazio do néctar do amor
Eu não sei qualquer tantra, mantra ou adoração ritualista
Eu sei e só acredito em você!
Eu tenho o procurado no mundo inteiro
Por favor, venha e segure minha mão agora
______________________________________________________________________________________
- Em amor e com amor cantemos a nossa ânsia de viver em plenitude com a presença do Pai!
- Agradeço profundamente a uma bela pessoa que apareceu em minha vida com uma nova forma, Ser que me atraiu e me serviu de muitas das chaves, algumas delas aqui expostas; desde o Mantra às explicações pacientes sobre esses e diversos outros assuntos. Gratidão! Om Shiva Shakti Namah Om!
ResponderExcluirMarcos V.