sexta-feira, 16 de julho de 2010

Escrever


Ao ser convidado pelo amigo Marcos a participar deste espaço virtual, revivi um antigo desejo, o de escrever. Escrever é algo do nosso cotidiano, e somos levados à fazê-lo em nosso trabalho, estudo, e outras atividades. Mas, escrever no sentido mais profundo da palavra, e de acordo com o meu entendimento, é exteriorizar o que pensamos, sentimos e somos através de símbolos. Símbolos estes que, se bem “conservados”, registrarão tudo isso que exteriorizamos por tempo indefinido, até mesmo quando não estivermos mais neste mundo. Ainda de acordo com o Dicionário Michaelis (on-line), para não deixar dúvidas, temos alguns significados que vão de encontro com o nosso pensamento: 1 Representar por meio de caracteres ou sinais gráficos, (...)4 Compor ou redigir um trabalho literário ou científico.

Desejo ao autor desse espaço, um grande amigo, muito sucesso e plenitude no seu trabalho, e que possamos expressar aqui o que de melhor temos em nós, e até mesmo o que não temos, mas recebemos do Alto.


Gonçalo.

3 comentários:

  1. - Desejo as boas vindas a esse amigo - um grande irmão - qual tenho plena certeza que irá contribuir frequentemente para esse blog, trazendo as pérolas de consciência que a vida felizmente lhe ofereceu, e ele, vencendo as barreiras, aceitou e reteve para agora poder compartilhar.

    Marcos V.

    ResponderExcluir
  2. Boa amigo, é realmente pra isto que escrevemos.. espero que continue a fazer este hábito pacificador de corações e reanimador de tristezas...

    abraço se gosta visite meu blog tenho alguns textos que acho interessantes feitos por mim.

    ResponderExcluir
  3. eu sou uma menina como todas as outras
    mas algumas tem um coração de pedra
    mas essa pedra só vai ser quebrada quando
    essa pessoa conheser a verdade e o amor

    ResponderExcluir